Sobre a Formação

Você Já Percebeu Que o Vendedor da Lamborghini não tem um Lamborghini?

O cemitério está cheio de sonhos.

A maior parte das pessoas morre sem realizar o que queriam da vida e sem grande sucesso profissional.

Muitas nascem longe - assim como eu nasci - numa cidade do interior, filho de operários, acreditando que a melhor vida que se pode viver é essa que você está vivendo. Acreditando que por toda vida você vai...

vender a mesma coisa, para as mesmas pessoas, ganhando o mesmo dinheiro todo mês; Muitos buscam conhecimento, mas na parte técnica apenas. Acreditando que a lente, ou a câmera irá mudar seu futuro. Se eu não tivesse mudado a minha visão, esse teria sido o meu destino. O maior erro de todo profissional é pensar que ele só pode vender aquilo que ele mesmo compra, vive e conhece hoje.

Felizmente, eu tive a oportunidade de imergir em outros mundos desde de cedo e em novas oportunidades.

Reflita comigo! O mercado do alto valor e do público A está cheio de pessoas normais vendendo produtos de 10 a 100 vezes mais caros que seus competidores, sem nunca terem sido donos dos produtos com os quais passam 70% do seu tempo de vida.


Imóveis de alto padrão, carros de luxo, relógios, roupas de marcas importadas. Agora imagine se estes vendedores ficassem com todo o Lucro da venda desses produtos! Isso é o que significa ser um profissional que atende o Público A, AA, AAA. E o fato é que o homem e a mulher que tem uma Porsche, uma BMW, uma Ferrari, usa um Rolex ou compra roupas na Prada também consome fotografia, livros fotográficos, Filmes...

E na mente desse tipo de cliente, eles querem os melhores profissionais. E o que é o melhor na mente desse consumidor? Aqueles que se encaixam em suas referências! Significa que se você não está atendendo esse público, suas referências não são as dele! Estou falando de um universo de milhares de possíveis clientes que não tem quase ninguém para atendê-los.


Todas os meses eu recebo DEZENAS de pedidos de orçamentos para trabalhos fotográficos, mesmo cobrando até 250 mil reais por um único trabalho. E digo não para 99% desses pedidos, porque eu sou um só. O pior é que enquanto isso, eu fico assistindo meus colegas fotógrafos sofrendo com a guerra de preços, com clientes que choram por preço e que não respeitam o seu trabalho, negociam além da conta e são cheios de demandas. Se você souber falar como um vendedor de Lamborghini, mas vender, ao invés disso, seu serviço de fotografia, sua vida vai mudar radical e rapidamente.

Esse é o poder de aprender a vender e criar produtos para o público A. Meus alunos já faturaram mais de R$500 milhões nos últimos 10 anos atendendo o público A. São quase 200 histórias de sucesso ganhando de 300 mil a 4.8 milhões de reais por ano. Muitos deles tem suas próprias empresas, equipes e funcionários, mas começaram da mesma forma como eu comecei. Com uma câmera e vontade de investir em si mesmo e na profissão. Você pode ler os depoimentos, e logo um deles pode ser o seu.


Não é sobre qual é o investimento... A maior parte dos alunos paga no primeiro trabalho que faz após a formação . É sobre acreditar em si mesmo e na sua profissão ao ponto de investir. É impressionante a quantidade de pessoas que tem 4, 7, 12 anos de profissão e ficam pensando "Mas será que eu devo investir nessa profissão mesmo? Será que ela pode me dar o retorno dos sonhos?"

Você já investe o mais importante de sua vida, o seu tempo. Quanto custa não fazer nada? O mínimo é que você faça esse tempo valer a pena tendo bons resultados, e isso só se faz de duas formas:


Fazendo, errando, aprendendo ( mais longo e difícil );

Aprendendo com quem fez primeiro ( pode acontecer em dias );


A palavra para Formação Público A é uma só: Ajuste.

Com pequenas mudanças no seu trabalho e alguns ajustes, você pode passar a ganhar mais R$10.000, R$15.000, R$20.000, já no primeiro mês. Esse é o poder da Formação Público A.